quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

2012 - PALAVRA PROFÉTICA - Ap. Dr. Rony Chaves


Cada fim de ano o Senhor é bom para conosco ao nos dar um vislumbre das coisas que estão por vir.  Antecipo que isto não é tudo o que Deus nos dirá, mas tão somente uma “Guia” que nos ajudará a caminhar nos próximos meses, focados em Sua Palavra Profética para fazermos Sua vontade soberana. Para este fim de 2011 temos a seguinte reflexão que nos levará à 2012.

GUIA PROFÉTICA DO ANO 2012
Apóstolo Dr. Rony Chaves

É muito importante para nós, como povo de Deus, recordar que Ele, o Senhor, é um Deus de Processos e de Tempos. Coisas que Ele nos anunciou em 2010 e em 2011 não desaparecerão nem deixarão de se cumprir pelo fato de que um novo ano começa. Na verdade, elas se manifestarão com mais poder na terra e seu cumprimento profético se acelera.
O que fora anunciado pelo Senhor e que ainda não entrou em sua esfera de cumprimento é parte de um “Processo Profético Divino”.
Em 2012, muitas coisas que já estão sucedendo no mundo e na Igreja crescerão e se manifestarão com mais força.
O Senhor é o Deus de Planos e Propósitos. Nada acontece por acaso ou sorte, da noite para o dia. Tudo obedece a um Plano Divino, perfeitamente traçado pelo Eterno com respeito ao sucesso, lugares e tempos.
Deus está no controle absoluto do que acontece sobre a face da Terra e entre Seu povo. Este Plano Divino está devidamente anunciado através dos tempos e da bendita Palavra de Deus, e está em concordância total com o que foi anunciado pelos profetas do Senhor, tanto na Antiguidade como nos tempos presentes.
O Plano Profético de Deus vem sendo revelado ao Corpo de Cristo através do Ensino Apostólico e Profético dos Apóstolos e Profetas estabelecidos pelo Senhor para edificar, direcionar e instruir a Seu povo nos últimos tempos, mesmo em meio à zombaria, escárnio e da critica legalista e religiosa de alguns medíocres que perderam o rumo do Espírito há muito tempo, e que, para justificar seu mau serviço na obra de Deus, vivem difamando e denegrindo aos Ministros sérios do Altíssimo.
Devemos recordar o que o Espírito Santo nos disse que aconteceria ou seria incrementado de 2010 em diante, bem como, o que em 2011, ANO DA MEDIDA EXTRA, ganharia mais força.
Em 2010 o Evangelismo Profético emergiu com poder. Um novo ciclo de Missões Latino-Americanas teve inicio. O crescimento do Povo Latino de Deus na America do Norte foi ativado. O decolar da Nova Geração começou e o despertar da consciência da Igreja para a obra de ação social teve inicio.
Em 2010 o Profético elevou-se à um altíssimo nível e com isto se desatou uma extraordinária onda de sobrenaturalidade, que deu à Ministros e Congregações o início de novas etapas e novas dimensões ministeriais.
Deus acelerou neste ano a concentração de um maior peso de Glória sobre a America Latina e ativou tempos de investidura de poder e de novo posicionamento do Seu povo na sociedade.
O Espírito Santo nos anunciou que 2010 seria um Ano de Grande Sinais no Céu e na Terra, e todas estas coisas foram cumpridas por Ele.
Em 2011 o Espírito Santo anunciou Seu enfoque no trabalho com a Família, bem como, um grande impulso para a nova geração de Empresários Jovens, para a Juventude e para o Ministério da Mulher.
2011 foi projetado pelo Senhor como um ano no qual surgiriam novas crises financeiras e novas oportunidades para os filhos de Deus. Seriam meses recheados de milagres incomuns e de poder profético. 

ANO 2012

O ano 2012 será um ano importantíssimo para a Igreja de Cristo e seu amadurecimento. O Espírito Santo atua com o que Ele anunciou através da linguagem simbólica de Sua Palavra.
O número 12 na Bíblia está totalmente relacionado com a ORDEM, o GOVERNA, as ESTRATÉGIAS e a AUTORIDADE do Reino de Deus. A ordem, o governo, as estratégias administrativas e a autoridade de Deus estão intimamente relacionados com o Apostólico.
O número 12 aparece nas Escrituras muitas vezes, desde o livro de Genesis, relacionado com o Governo e a Administração do Senhor para com Seu povo (Doze foram as tribos de Israel e também as Regiões definidas por Salomão quando organizou a Israel).
No Novo Testamento, o 12 aparece várias vezes nos Evangelhos e no Apocalipse relacionado ao Modelo de Governo de Deus para a Igreja, através dos Apóstolos e demais Ministérios estabelecidos por Jesus (de acordo com Efésios 4:11, são: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres).
Os Apóstolos foram estabelecidos primeiro pelo Senhor para governar, edificar e ensinar Sua Igreja (1 Cor. 12:28). Portanto, é necessário anunciar profeticamente que em 2012 se inicia um Novo Ciclo de 7 anos que trarão o incrementar da manifestação do Poder Apostólico na Igreja, bem como, aos Ministros Apostólicos em meio às nações.
Isto acontecerá inevitavelmente:
·        Maior manifestação de Milagres, Curas e Sinais que evidenciarão a Presença do Cristo Ressuscitado em meio à Sua Igreja.
·        Aumento da Obra Social da Igreja no mundo, como estratégia Divina para a transformação de nações e comunidades. Deus suprirá tudo o que for necessário para os Projetos evangelísticos de ação social (Centros de Restauração, Orfanatos, Clínicas, etc).
·        Maior entendimento sobre a tarefa dos verdadeiros Apóstolos de Jesus, suas esferas de autoridade, da unção que lhes foi designada e do caráter humilde que devem evidenciar em seu processo de amadurecimento (A Igreja será livre do abuso e da sede por proeminência de alguns Apóstolos).
·        Intensificação da oração e intercessão profética por suas nações e territórios. Deus colocará em Seus Apóstolos e Profetas, uma carga maior por ativar a Igreja na Guerra Espiritual Estratégica Territorial com mais força. Novas e contundentes estratégias do Espírito nos serão dadas para liberar regiões. Os intercessores serão muito abençoados pelo Senhor.
·        Aumento do enfoque do Espírito Santo sobre o trabalho e o apoio às crianças e jovens. Ele os levantará, mesmo com pouca idade, em Liderança política, profissional e empresarial nas cidades, congregações e ministérios. Todo Ministério que respalde a infância e a juventude terá muitíssimo favor de Deus.
·        Fortalecimento do Mover Apostólico e Profético em muitas partes do mundo. Denominações tradicionais e Ministros reconhecidos se abrirão ao fluir Apostólico em suas cidades, dando testemunho de sua transformação.
·        Se iniciarão Movimentos de Transformação Nacional em diferentes países para trazer a Cultura do Reino com evidencias do poder de Deus. A América Latina será impactada pelo Espírito Santo de maneira poderosa. Várias nações começarão a evidencias o início de uma grande processo de Avivamento em si mesmas.
·        Surgirão novos falsos profetas e falsos mestres por muitos lugares. A Igreja deve prová-los e exigir sinais, identificação de suas coberturas e dados de suas trajetórias. Devemos ter cuidado  com eles.
·        Continuam os tempos de “Honrar”. Abençoemos aos que merecem honra por seu serviço ao Senhor.
·        Terão continuidade as mudanças na política e na geografia das nações. Mateus 24 se cumprirá de forma contundente como anúncio da manifestação em Glória do Senhor e de Seu Reino.        

2012 EM DUAS PERSPECTIVAS

O ano de 2012 corresponde ao Ano Bíblico de 5772, que por sua vez, está relacionado através dos códigos numéricos e das letras do alfabeto hebraico, com a expressão “Porta”.
Isso implica em que a partir de 5772 (2012), nos será aberta uma gloriosa porta Dimensional do Senhor, que dará início a um ciclo ou processo de 7 anos de tratamento Divino com o mundo e com Sua Igreja, para prepará-la para uma extraordinária manifestação do Espírito Santo e de Sua Glória.
O surgimento do Ano 5772 (2012) implica em alinhamento com os planos e a Agenda de Deus. Ele mesmo afinará nossos ouvidos espirituais para atendermos às Suas Convocações. Uma Grande Cortina se abrirá chamando-nos a enfocarmo-nos na Casa do Senhor.
O novo Ano que vem, nos anuncia que o Eterno estará poderosamente enfocado em afirmar a Identidade de Seus filhos. Isto também faz com que venham tempos de grande revelação Divina sobre nossa identidade em Cristo, nosso propósito de existência e sobre nosso futuro sobre a Terra.
O ano 5772 (2012) também significa: “Nuvem Espessa”. O que nos relaciona especificamente com a promessa de Deus dada no Salmo 65:11, no qual Deus nos promete derramar sobre nossas casas, Sua abundância, em forma de nuvens espessas, ou seja, unção de prosperidade.
De 5772 até o ano 5778 (de 2012 a 2018), o Senhor trabalhará em Seu povo para afinar entre eles os princípios de vida do Reino, sua cultura e nossa vida em família. Todo ministério que se enfoque em desenvolver planos para a família será muito prosperado.
2012 será uma Ano Apostólico por excelência. Iniciou-se em ciclo de 7 anos nos quais Deus fará mudanças substanciais com respeito à Justiça em nossas nações e trará Sua Ordem, Seu Governo e Modelo Soberanos. Ele posicionará Seus filhos em postos chaves de nossa sociedade. Devemos esperar depuração na Política dos países da América. Amem!

Votos de final de ano do Conselho de Pastores de Barretos