quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

É tempo de maturidade...!

Imaturidade tem mantido muitos na condição de bebês espirituais, e com isso tem um linguajar imaturo, pensamentos imaturos, raciocínios imaturos, e certamente atitudes imaturas.

As crises são para nos fazer crescer, para nos tornar maduros e preparar-nos para galgar novos degraus na escada da vida.

Reflita nas palavras de Paulo....


"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino." 1 Coríntios 13:11


- Para ser cheio é preciso esvaziar-se
- Para viver é preciso morrer
- Para crescer é preciso diminuir
- Para ganhar é preciso perder
- Para receber é preciso dar.. Somente os maduros compreendem isso...



Pr Célio Luciano
Ministério Nova Dimensão - Igreja Batista

www.facebook.com/celiodossantos.luciano

12/12/12


Sem implicações numerológicas, o nº 12, na Bíblia, representa GOVERNO. 

Oremos por um governo forte, honesto, justo, eficaz e verdadeiro, focado nas necessidades mais urgentes e fundamentais de nossa Barretos, ampliando as orações para todo o BRASIL. 

Que as mãos da justiça, da equidade e da paz prevaleçam! 


"Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme." Provérbios 29:2

Pr André

Franklin Martins "ainda" quer amordaçar a mídia

Vejam quem está de novo na área! O ex-jornalista Franklin Martins! E ele só pensa naquilo: regular a mídia…


Quando ainda jornalista, Franklin Martins era um entusiasta da tese de que o mensalão nunca existiu. Quando a sua luta com os fatos ficou escancarada, foi demitido da Globo. Depois de uma passagem pela Band, encontrou o seu lugar: ministro da Comunicação Social de Lula. Não se duvide de que foi eficiente para fazer aquilo que fez. Centralizava a assessoria de imprensa, a rede oficial de notícias (Agência Brasil e LulaNews) e, sobretudo, a publicidade oficial, inclusive a das estatais.

É no seu mandarinato que ganha impulso essa modalidade exótica de subimprensa: sites, blogs e veículos financiados com dinheiro público para difamar os “inimigos do regime”. Ele saiu, mas a prática continuou. A linguagem ficou ainda mais violenta. As baixarias se exacerbaram. Franklin fazia a “luta” parecer um embate ideológico. Sem a sua orientação, é lama pura.

Franklin voltou à cena, informa o Painel, da Folha. Os amigos de Lula o querem como porta-voz do ex. Mas ele esteve também com Dilma. O homem promete lutar no Congresso para aprovar o seu marco regulatório para a mídia. Será que Dilma não está mais convencida de que basta o controle remoto?
Pois é…  Franklin volta, ainda que informalmente? Quem sabe seja didático em certos casos. Havia gente por aí que parecia convencida de que existe diálogo entre a corda e o pescoço. Eu acho que não há. Leiam as notas do Painel.
O especialistaPreocupados com o abalo na imagem de Luiz Inácio Lula da Silva em razão do Rosegate e do novo depoimento de Marcos Valério ao Ministério Público, envolvendo o ex-presidente no mensalão e em outras acusações, amigos de Lula o aconselharam a contratar o ex-ministro Franklin Martins como seu porta-voz. A avaliação de petistas é que os atuais assessores de Lula não têm experiência em comunicação e que ele precisa fazer uma declaração mais alentada sobre as acusações.
Na áreaFranklin Martins se reuniu no Planalto com Dilma Rousseff há uma semana. Ele disse que irá trabalhar para aprovar o marco regulatório da imprensa no Congresso. Petistas voltaram levantar a bandeira de regulação da mídia após o julgamento do mensalão no STF.

Por Reinaldo Azevedo
Revista Veja

Irã e Coreia do Norte estão entre os países que mais perseguem cristãos


Coreia do Norte e Irã estão no topo da classificação de nações que mais perseguem os cristãos


Igrejas domésticas no Irã têm sido alvo de uma repressão aparentemente generalizada. Uma fonte afirmou o aumento de diversos casos de prisão de evangélicos. Desde 2010, cerca de 300 cristãos iranianos foram detidos por praticarem sua fé; documentos da ONU revelaram que autoridades iranianas estão pressionando igrejas a denunciarem membros para manter o controle sobre os convertidos.
Tão repressivo quanto o regime iraniano, na Coreia do Norte a situação é ainda pior. Espionagem, prisão e morte são as normas aplicadas sobre os seguidores de Jesus.

"Um exame detalhado mostrou que há cerca de 200 mil a 400 mil cristãos clandestinos dentro da Coreia do Norte. Esse número aumentou durante o ano passado", diz Jerry Dykstra da Portas Abertas EUA. "De 150 mil a 200 mil pessoas que vivem em condições terríveis nas prisões do país, de 50 mil a 70 mil são cristãos”, completou. Os crentes que fogem para a China são rastreados, enviados para casa e jogados na prisão – quando a punição não é pior.

Mesmo diante dessa realidade tão dura, Dykstra percebeu um raio de luz sobre a Coreia do Norte. "Nós sabemos que os cristãos que vivem sob o regime mais brutal do mundo estarão comemorando o nascimento de Jesus Cristo neste Natal. Mesmo que, a maioria deles, só em seus corações."
Apesar de toda perseguição e pressão, estas são as coisas que um perseguidor não pode roubar de um cristão: fé, esperança, devoção, respeito e oração. Exerça sua liberdade de adoração! 


Fonte: Portas Abertas

Na Indonésia cristãos sofrem restrições para adorar à Deus


Por meio de cartões postais, cristãos protestam na Indonésia

Igrejas na capital Jacarta enfrentam a pressão crescente de grupos muçulmanos radicais



 No início dessa semana, protestantes de duas igrejas da Java Ocidental enviaram seis mil cartões postais para o presidente Susilo Bambang Yudhoyono pedindo o fim das restrições à adoração.

Um membro da GKI Yasmin, uma das duas congregações restritas, juntamente com a Batak Society Christian Church (HKBP) Filadélfia, em Bekasi, entregou os cartões para a Secretaria de Estado após a realização de um culto em frente ao palácio presidencial, em Jacarta.

Temerosas de sofrerem retaliações, as duas igrejas tiveram de celebrar o Natal fora dos seus locais de culto, disse Sigalingging Bona, porta-voz da GKI Yasmin. "Os cartões postais são parte da nossa luta para que o presidente acabe com a discriminação que enfrentamos", acrescentou.

Sinta Nuriyah, esposa do falecido ex-presidente Abdurrahman Wahid, que governou até 2001, estava entre os que enviaram seu cartão postal. "Adorar é um direito de cada cidadão indonésio. Então, eu espero que o presidente Yudhoyono reforce esse conceito", escreveu ela. "E dê esse direito aos nossos amigos das congregações GKI Yasmin, de modo que eles possam adorar em sua própria igreja", concluiu. 

Os membros da congregação da GKI Yasmin foram proibidos de usar seu prédio por conta de supostas irregularidades na licença de construção de 2006.

Apesar da decisão da Suprema Corte apoiada pelo Provedor de Justiça ter sido favorável à igreja, o prefeito local continuou a impedir o acesso às dependências do templo em meio à oposição generalizada pela maioria muçulmana na área.


Fonte: Portas Abertas

O medo não estava lá

O Medo Não Estava Lá

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva
correrão do seu ventre" João 7:38

"O medo bateu a porta. A fé foi atender. Ninguém estava lá."

Quando a nossa fé está colocada na pessoa de nosso Senhor
Jesus Cristo, nada temos a temer. O medo logo desaparece, as
dúvidas se afastam rapidamente, os questionamentos deixam de
existir. A nossa confiança no Senhor nos fortalece, nos
enche de uma paz verdadeira, nos conduz em segurança ao
porto de todos os nossos sonhos.

Já disseram que o medo de ser derrotado impede que
alcancemos grandes vitórias. Se desejamos, portanto,
alcançar nossos objetivos, se ansiamos ultrapassar as
dificuldades do caminho, se temos por meta atingir grandes
vitórias, revistamo-nos de toda a fé e o medo de não
conseguir não nos atingirá.

Eu não quero ter medo de ser diferente no mundo, eu não
quero ter medo de ter atitudes de amor e generosidade, eu
não quero ter medo de dizer que Jesus é o meu Senhor e
Salvador, eu não quero ter medo de ser chamado de tolo por
ter fé. Eu quero ter fé para não ter medo, para ter o Senhor
ao meu lado sempre, para ser uma bênção por onde eu andar.

Se o medo de ficar sozinho bater à sua porta, mande a fé
atendê-lo. Se o medo de não conseguir um emprego está
tirando sua tranquilidade, mande a fé cuidar dele. Se o medo
de ter seus filhos desviados do caminho de Deus está fazendo
você chorar, segure a fé com as duas mãos e descanse no
altar de Deus. O medo jamais prevalecerá. A fé será seu
passaporte para a vitória.

Quem crê não desanima; quem crê não desiste; quem crê não
erra o caminho; quem crê não tem medo!

Creia no Senhor, ignore o medo, e rios de bênção correrão de
sua vida.

Paulo Barbosa

Um cego na Internet
http://www.ministeriopararefletir.com




Twitter: http://twitter.com/andrermendonca
Facebook: http://www.facebook.com/andrermendonca
Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/

BRASÍLIA, CAPITAL DA ADORAÇÃO - BRASIL, TERRA DO AVIVAMENTO
TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!